• Apartamento Ouro (A)

    Apartamento com 1 cama de casal consulte*

  • Apartamento Ouro (B)

    Apartamento com 01 cama de casal + 01 cama de solteiro
    consulte*

  • Apartamento Ouro (C)

    Apartamento com 02 ou 03 camas de solteiro
    consulte*

  • Apartamento Prata (A)

    Apartamento com 01 cama de casal
    Consulte*

  • Apartamento Prata (B)

    Apartamento com 01 cama de casal + 01 cama de solteiro
    Consulte*

  • Apartamento Prata (C)

    Apartamento com 02 ou 03 camas de solteiro
    Consulte*

Author Archives: muriqui

Pousada dos Escritores

3 Apr

posted by

Categories: Sem categoria

Comments: 0

Entre os dias 4 a 6 de abril ocorrerá mais uma vez em São Francisco Xavier o 7º Festival Literário da Mantiqueira “Diálogos com a Literatura”. A Pousada Muriqui, devido sua localização e os recursos que oferecem, é a escolhida para ser a POUSADA DOS ESCRITORES.

O cantor e compositor João Bosco é o destaque de abertura da 7ª edição do Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, que ocorrerá de 4 a 6 de abril, em São Francisco Xavier. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos

27 Jan

posted by

Categories: Sem categoria

Comments: 0

Juliana Rubini, Dona Silvia e Sr Nivaldo, muuuito obrigada pela estadia SENSACIONAL na Pousada Muriqui… Cada detalhe, cada cantinho e cada cuidado que vocês dispenderam pra gente fizeram a diferença, tornaram os nossos dias mais agradáveis e o nosso feriadinho muito especial! Aproveitamos cada minuto e COM CERTEZA voltaremos em breve! ”

São Francisco Xavier

25 Mar

posted by

Categories: São Francisco Xavier

Comments: 0

São Francisco Xavier

São Francisco Xavier está localizada dentro do município de São José dos Campos – SP. Metade da sua área encontra-se dentro da Área de Proteção Estadual da Mantiqueira, região que ainda guarda as características originais da Mata Atlântica.

Para quem busca o contato com a Natureza, SFX tem muito a oferecer. Por onde quer que se ande, para onde quer que se olhe, há sempre detalhes marcantes da fauna e da flora nativas da região. As estações também reservam seus segredos, cobrindo com variedades de tons e perfumes a paisagem já tão encantadora.

Para quem busca sossego, SFX é um ótimo local. Inúmeras opções de descanso, lazer e comodidade. A predominância da Natureza mantém tudo naquele ritmo saudável que tanto nos faz falta. Dá pra ouvir o vento, pra ver estrelas e sentir o aroma das flores silvestres.

Para quem quer testar seus limites, SFX é ideal.

Seja a pé, de bicicleta, canoa ou pendurado numa corda, há sempre programas com a intensidade desejada. Prêmios? Eles estão espalhados pelos caminhos de SFX: vistas incríveis, banhos de cachoeira ou mesmo aquele lanche de trilha esperto que, diga-se de passagem, a padaria de SFX prepara com sabedoria!

Tudo isso tem ajudado a aperfeiçoar a infra-estrutura de turismo de São Francisco Xavier de uma forma sustentável e consciente, para que você possa sempre encontrar as coisas especiais que o trouxeram de volta.

Geografia

Altitude:
720 metros
Ponto mais alto:
Pico do Selado, com 2082 metros de altitude
Localização:
Norte de São José dos Campos, a 55 km por asfalto.
Área total:
322 km²
População aproximada:
3.500 habitantes
Clima:
Tropical de Montanha.
Temperatura Anual Média:
17,5 °C

Por fazer parte da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, São Francisco Xavier é considerada Área de Proteção Ambiental Federal e, a partir de 2002, também Área de Proteção Ambiental Estadual.

Eventos SFX

25 Mar

posted by

Categories: São Francisco Xavier

Comments: 0

Janeiro
Festa Religiosa de São Sebastião
Maio
Festival Literário da Mantiqueira
Junho
Procissão de Corpus Christi
Julho
Festival de Artes
Agosto
Aniversário de São Francisco Xavier
Setembro/Outubro
FESTIVAL DE CORDAS , realizado pelo Photozofia Arte & Cozinha
Festival dos Produtos da Terra
Dezembro
Festa Religiosa de São Francisco Xavier

Opções e Programas em São Francisco Xavier

25 Mar

posted by

Categories: São Francisco Xavier

Comments: 0

SFX é um distrito, mas é mais do que cidade, porque tem identidade própria, tem consciência ambiental e responsabilidade social. É o lugar certo para quem procura o contato com a natureza e sabe respeitá-la. Além disso, tem história, expressa na cultura local, na arquitetura e nos inúmeros eventos comemorativos ao longo do ano.

Locais e Eventos

Veja a seguir uma relação das principais opções de passeios e atividades em SFX. Será preciso vir muitas vezes para conhecer de verdade os segredos do lugar.

Praça Cônego Antônio Manzi

A praça é o “centro” de São Francisco Xavier, o seu principal ponto de encontro e referência. Sempre cheia de gente, seja trabalhando, seja simplesmente curtindo a praça. Já foi o lugar da cadeia, mas hoje é a praça dos táxis, do posto da Guarda Municipal, dos orelhões, do jardim, do monjolo, do banco, do coreto, da gruta de Nossa Senhora, do futebol, do artesanato, dos encontros…

Monte Verde

A Vila Monte Verde, em Camanducaia – MG, é uma ótima opção de caminhada. Com duração de cerca de 8 horas (4 para ida e 4 para volta), é possível desfrutar a belíssima paisagem da região e também as atrações da Vila.

Como Chegar

A partir de SFX, pela trilha da Fazendo do Jorge, por 7 km, de carro, e, da sede da fazenda, por mais 11 km a pé, até Monte Verde.

Serra do Queixo D’Anta

A 1600 metros de altitude, na divisa de SFX com o município mineiro de Sapucaí Mirim, é possível avistar várias cidades do Vale do Paraíba.

Como Chegar

A partir de SFX, em direção a Monteiro Lobato, por 7 km, até a Estrada municipal do Rio Manso, por 10 km de terra.

Serra de Santa Bárbara

Corredeiras de águas límpidas compõem a belíssima paisagem, a 1578 metros de altitude, na divisa com o município de Sapucaí Mirim – MG.

Como Chegar

A partir de SFX, em direção a Monteiro Lobato, por 2 km, até a Estrada municipal de Santa Bárbara, por 12 km de terra.

Pico do Selado

A 2082 metros de altitude, o pico é um convite aos adeptos do alpinismo. No inverno, a atração são as baixas temperaturas, que podem chegar aos -12°C, e a possibilidade de neve. Do alto pode-se ver Monte Verde, além de São José dos Campos e outras cidades do Vale do Paraíba. O pico fica na divisa de SFX com Camanducáia – MG e Joanópolis – SP.

Como Chegar

A partir de SFX, pela Estrada Municipal Ezequiel Graciano para Joanópolis, por 12 km de terra.

Pico do Focinho D’Anta

O pico se ergue a 1712 metros de altitude na Serra do Queixo D’Anta, na divisa com o município de Sapucaí Mirim – MG. De lá tem-se uma ótima vista panorâmica de SFX e de São José dos Campos, além de outras cidades do Vale do Paraíba.

É por lá que nascem o Rio Manso, o Córrego do Laranjal e o Córrego do Cateto.

Como Chegar

A partir de SFX, em direção a Monteiro Lobato, por 7 km, até o Bairro dos Remédios e pela Estrada da Fazenda Queixo D’Anta, por 4 km em terra.

Pedra Redonda

A pedra se situa a 1925 metros de altitude, na Serra do Selado, divisa de SFX com Camanducáia – MG, e é uma ótima opção para alpinismo sem equipamento.

Como Chegar

A partir de SFX, pela Estrada Municipal Ezequiel Graciano, por 11 km de terra, até a Estrada da Fazenda Santa Cruz.

Pedra Chapéu do Bispo

Outra opção para alpinismo sem equipamento, situa-se a 1913 metros de altitude na Serra do Selado, divisa de SFX com Camanducáia – MG. No inverno, pode nevar e a temperatura pode chegar aos -12°C. De lá é possível avistar várias cidades do Vale do Paraíba.

Como Chegar

A partir de SFX, pela Estrada Municipal Ezequiel Graciano, por 11 km de terra, até a Estrada da Fazenda Santa Cruz.

Pedra do Capim Azul

Localizada na Serra do Queixo D’Anta, ergue-se a 1400 metros de altitude, no limite com o município de Monteiro Lobato. Visata panorâmica de várias cidades do Vale do Paraíba.

Como Chegar

A partir de SFX, em direção a Monteiro Lobato, por 7 km, até a Estrada municipal do Rio Manso, por 8 km de terra.

Pedra Pouso do Rochedo

Situada a 1300 metros de altitude, na Serra de Santa Bárbara. A caminhada pelo Vale de Santa Bárbara é belíssima e pode-se nadar em piscinas naturais formadas pelas águas cristalinas.

Como Chegar

A partir de SFX, em direção a Monteiro Lobato, por 2 km, até a Estrada municipal de Santa Bárbara, por 9 km de terra.

Pedra Vermelha

Ergue-se a 1836 metros de altitude, ao norte de SFX, na Serra dos Poncianos.

Como Chegar

A partir de SFX, em direção a Monteiro Lobato, por 2 km, até a Estrada municipal de Santa Bárbara, por 7 km de terra e pela Estrada Municipal da Pedra Vermelha, por mais 3 km de terra.

Cachoeira de São Francisco (Pedro David)

Tem 15 metros de altura e várias quedas. Localiza-se no Recanto Turístico Pedro David.

Como Chegar

A partir de SFX, pela Estrada Municipal Ezequiel Graciano, por 3 km de terra.

Cachoeira das Couves

Situa-se no Rio das Couves e tem 15 metros de altura.

As visitas só são permitidas com autorização e acompanhamento de guia.

Como Chegar

A partir do centro do Distrito de São Francisco Xavier, por 2 km.

Cachoeira Santa Bárbara

Mais uma bela cachoeira de SFX.

Como Chegar

A partir de SFX, em direção a Monteiro Lobato, por 2 km, até a Estrada municipal de Santa Bárbara, por 9 km de terra.